Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
Sugestões:

NOTÍCIAS

Wayfer e Iveco unem esforços para reflorestar

Por ocasião da celebração do Dia Mundial da Árvore, a Wayfer, Distribuidor Oficial da Iveco em Leiria e Coimbra, em conjunto com a Iveco Portugal, realizaram uma ação de reflorestação no Pinhal de Leiria.


A iniciativa da ação ambiental Wayfer, levada a cabo em parceria com a Iveco Portugal, teve como objetivo principal, contribuir para a recuperação desta importante área florestal que foi devastada por incêndios em 2017.

A ação que contou com a participação de colaboradores das 2 empresas e dos seus familiares, foi certificada pela organização Quercus, uma das principais associações ambientais portuguesas. No total da ação participaram aproximadamente uma centena de pessoas que juntas, plantaram mais de 1300 novos pinheiros no talhão 48 do Pinhal de Leiria. Um esforço para restaurar a biodiversidade local, proteger o ecossistema devastado no dia 15 de outubro de 2017 e que irá permitir a sequestração de 46, 8 toneladas de CO2 dentro de 10 anos.

"A Wayfer e a Iveco acreditam nos benefícios em promover iniciativas que têm em vista a sustentabilidade ambiental e a proteção das florestas portuguesas, como o pinhal de Leiria. Um pinhal de extrema importância histórica, ambiental e que é sentimentalmente importante a todos os portugueses em especial aos que residem nesta região.” “Esta ação de reflorestação é uma pequena contribuição para a recuperação do Pinhal de Leiria, mas esperamos que inspire outras empresas e indivíduos a adotarem práticas mais sustentáveis", refere Nuno Ferreira, diretor executivo da Wayfer.

Mais do que uma ação de reflorestação, este é um compromisso da Wayfer em reduzir a sua pegada ambiental e contribuir para a luta das alterações climáticas.

 

 

 

leia na integra o
COMUNICADO IVECO-WAYFER

download pdf