Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
 
Sugestões:

NOTÍCIAS

Teste completo: Lisboa-Madrid-Lisboa ao volante do premiado Iveco S-Way
As apresentações de camiões internacionais, independente da marca, são tipicamente curtas e dão pouca margem para testarmos tudo da unidade tratora. Propusemo-nos testar de forma completa o novo Iveco S-Way (C no percurso Lisboa-Madrid-Lisboa, com semirreboque e carga. Como deve ser.

A Iveco Portugal aceitou, com profissionalismo e todo rigor: entregou-nos a unidade a ser testada. Quanto à carga, ficou a “cargo” de quem sabe lidar, com eficiência e num curto espaço de tempo: Bruno Magalhães, um dos administradores da Transportes Magalhães & Bruno (TMB). Prático, objetivo e dinamizador Bruno Magalhães colocou a sua empresa TMB à disposição da Automotive.

Num trabalho em equipa, a TMB e a Iveco Portugal resolveram todas as questões operacionais, logísticas e comerciais. Porém o imbróglio burocrático de autorizações, seguros, certificados, permissões, certificações, entre outros, quase nos levaram a desistir.

Imobilismo
Os serviços do IMT, são mesmo dissuasores, comprovamos a sua ineficácia. E verificamos que depois de ter adquirido o camião, contratado os motoristas, ter angariando o cliente e ter a carga à espera para ser transportada - não se pode executar o serviço, faltam os papéis…
É complexo sintetizar num parágrafo os dias em que ficámos à espera (e com os nervos à flor-da-pele), das ditas “papeladas”, fruto da imobilidade de um Instituto que, ironicamente, chama-se da Mobilidade e dos Transportes (IMT)!
Por que as empresas TMB e a Iveco Portugal, têm profissionais competentes, dedicados e exemplares, sobretudo no que toca à dinâmica e capacidade de superarem obstáculos típicos do setor de transportes rodoviário de mercadorias, foi possível atravessar a opaca e paralisante burocracia nacional. Sem o esforço e persistência deles, este teste dinâmico não seria realizado.

Finalmente o teste
Para fazer o teste optámos por dois motoristas. Um sou eu, e o outro a TMB indicou-nos um dos seus mais experientes: João Marques (foto acima), profissional com muitos quilómetros ao volante de camiões. A Iveco disponibilizou uma atualização ao João Marques, sobre o novo S-Way, visto que ele já conduz o modelo Iveco Stralis XP, tendo como formador o João Alonso, da Iveco Portugal.





notícia extraída da Revista Automotive Julho/Agosto 2020