Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
Sugestões:

NOTÍCIAS

FPT Industrial, IVECO e Snam celebram acordo para a descarbonização dos transportes através da biomobilidade e do hidrogénio
Castanheira do Ribatejo, 5 de Novembro de 2020

A FPT Industrial e a IVECO, as duas marcas da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI), responsáveis pela conceção e produção de grupos propulsores e veículos comerciais, respetivamente, juntaram-se à Snam, uma das principais operadoras de infraestruturas energéticas do mundo, na assinatura de um Memorando de Entendimento para cooperação tecnológica e comercial, a fim de contribuir para a descarbonização do setor dos transportes tanto em Itália como a nível internacional, apostando no desenvolvimento da biomobilidade (biogás e gás natural) e do hidrogénio.

Em primeiro lugar, o acordo de entendimento implica a colaboração entre os três parceiros – ao longo de toda a cadeia de fornecedores, desde motores (FPT Industrial) e veículos comerciais (IVECO) até às infraestruturas de distribuição e serviços (Snam, através da Snam4Mobility) – para promover o papel central da mobilidade com o gás natural (bioGNC e bioGNL) e o hidrogénio. Isto inclui modelos de negócio inovadores que visam oferecer soluções completas para veículos comerciais, leves e pesados, bem como autocarros.

O objetivo é desenvolver a mobilidade sustentável integrada de forma a promover a utilização de veículos com motorizações alternativas, com uma estratégia partilhada de desenvolvimento conjunto de veículos e redes de distribuição.


Consulte aqui o comunicado >