Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
Sugestões:

NOTÍCIAS

Wayfer e Iveco unidas em ação de reflorestação no Pinhal de Leiria

Para celebrar o Dia Mundial da Árvore, a Wayfer e a Iveco uniram-se numa ação ambiental no Pinhal de Leiria, contribuindo para a sua reflorestacão.

Por ocasião da celebração do Dia Mundial da Árvore, que se assinalou este mês, a Wayfer, distribuidora oficial da Iveco em Leiria e Coimbra, em conjunto com a Iveco Portugal, realizaram uma ação de reflorestação no Pinhal de Leiria.

A iniciativa da ação ambiental por parte da Wayfer, levada a cabo em parceria com a Iveco Portugal, teve como objetivo principal contribuir para a recuperação desta importante área florestal que foi devastada por incêndios em 2017.

A ação, que contou com a participação de colaboradores das duas empresas e dos seus familiares, foi certificada pela organização Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, sendo que no total da acção participaram aproximadamente uma centena de pessoas, que juntas plantaram mais de 1.300 novos pinheiros no talhão, 48 do Pinhal de Leiria.


Segundo destaca a Wayfer em comunicado, tratou-se de “um esforço para restaurar a biodiversidade local, proteger o ecossistema devastado no dia 15 de outubro de 2017 e que irá permitir a sequestração de 46, oito toneladas de dióxido de carbono (CO2) dentro de 10 anos”.

“A Wayfer e a Iveco acreditam nos benefícios em promover iniciativas que têm em vista a sustentabilidade ambiental e a proteção das florestas portuguesas, como o pinhal de Leiria. Um pinhal de extrema importaância histórica, ambiental e que é sentimentalmente importante a todos os portugueses em especial aos que residem nesta região”, referiu o diretor executivo da Wayfer, Nuno Ferreira, acrescentando que esta ação “é uma pequena contribuição para a recuperação do Pinhal de Leiria”, esperando que “inspire outras empresas e indivíduos adotarem práticas mais sustentáveis”.
Mais do que uma ação de reflorestação, este é, segundo a Wayfer, “um compromisso” em reduzir a sua pegada ambiental e contribuir para a luta das alterações climáticas. “A empresa tem investido em tecnologias limpas e implementação de práticas internas mais sustentáveis, visando reduzir suas emissões de carbono e minimizar os impactos ambientais das suas operações”, esclareceu a empresa, ressalvando que “esta ação é apenas a primeira do ano de um rigoroso programa de Sustentabilidade Ambiental e Social que será levado a cabo pela empresa Wayfer”.


Para o director financeiro da Iveco Portugal , Hugo Santos, citado no comunicado, “as ações ESG (Environmental Social and corporate Governance) são uma prioridade para o Iveco Group”. “Estou certo que iniciativas desta natureza sejam de âmbito local ou nacional contribuem para a concretização do compromisso sério que a marca tem com a Sustentabilidade Ambiental”.


O responsável da Iveco acrescenta ainda que os efeitos positivos “colaterais são de enorme relevância, nomeada- mente: o reforço do espirito voluntarioso das equipas, envolvência das famílias na missão da empresa assim como o reforç da comunicação institucional da marca”.
Já a responsável da Quercus, Paula Nunes da Silva, destaca que o evento “foi uma dinâmica repleta de boas energias em todos os aspetos”. “Esta pequena ação, no futuro, irá contribuir para criação de ecossistemas, libertação de oxigénio e sequestro de diéxido de carbono”, reforçou. Um Impacto, que segundo Paulo Nunes da Silva, é “muito relevante” devido à emergência climática.

Notícia extraída na íntegra de Diário de Leiria (edição em papel)