Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
Sugestões:

NOTÍCIAS

ETRC 2021 em modo sustentável: IVECO contribui para um campeonato virtualmente neutro em carbono

Numa altura em que as preocupações ambientais estão a tornar-se cada vez mais importantes nos desportos motorizados, a European Truck Racing Association (ETRA – Associação do Campeonato Europeu de Camiões) decidiu dar o exemplo e tornar-se a plataforma líder para tecnologias sustentáveis na indústria do transporte rodoviário de mercadorias. 
 
A IVECO contribuirá para o enfoque em sustentabilidade do ETRA (Campeonato Europeu de Camiões) com o camião IVECO S-WAY NP “pace truck”, com características "bio-LNG-ready". Proporcionará um desempenho ainda mais sustentável com uma redução significativa das emissões de dióxido de azoto, e até 95% menos emissões de CO2 funcionando com bio-GNL, em comparação com os camiões a gasóleo. 
 
O Campeonato Europeu de Camiões (ETRC) será a primeira competição regulamentada pela FIA a mudar para um combustível totalmente produzido a partir de fontes renováveis, a última geração de combustível OVH (óleo vegetal hidrogenado) produzido sinteticamente.





Castanheira do Ribatejo, 11 de junho de 2021
 
 
A Associação Europeia de Corridas de Camiões (ETRA) e a IVECO prolongaram a sua parceria de longa data até ao final da época de 2023. A IVECO será o parceiro oficial do Campeonato Europeu FIA de Camiões para as próximas três temporadas, começando com a primeira corrida deste ano em Hungaroring (Hungria) a 12 e 13 de junho de 2021
 
A novidade desta parceria é que a IVECO será o fornecedor exclusivo do “pace truck”, um IVECO S-WAY NP, para todas as corridas nas próximas três temporadas, tornando-se no primeiro “pace truck” amigo do ambiente dotado de propulsão alternativa num evento ETRC. 
 
Thomas Hilse, Presidente da marca IVECO, comentou: “O futuro das corridas de camiões é, sem dúvida, alcançar zero emissões, e o “pace truck” IVECO S-WAY NP constitui mais um passo nessa direção. O atraente grafismo e os acessórios do “pace truck”, criado pelo CNH Industrial Design Center com acessórios oficiais disponíveis no Catálogo de Acessórios IVECO, significa que qualquer condutor pode conceber o seu próprio camião personalizado”. 
 
A IVECO participará novamente no Campeonato Europeu FIA de Camiões como patrocinador técnico do “Die Bullen von IVECO”, a parceria entre as equipas Hahn Racing e Schwabentruck. A piloto alemã Steffi Halm regressará como “team leader” da equipa Schwabentruck. Sendo a única mulher a competir no Campeonato, Halm espera melhorar os resultados do ano passado e realizar a sua ambição de conseguir dominar o campeonato no seu IVECO S-WAY. 
 
A Hahn Racing será representada pelo sextuplo Campeão Europeu Jochen Hahn, que dominou a edição de 2019 ao volante do seu camião IVECO Stralis. As equipas estão ansiosas por regressar às competições no circuito de Hungaroring (Hungria).
 
A IVECO será também representada por mais duas equipas: Reinert Racing e Don't Touch Racing
 
 
IVECO S-WAY NP: o “pace truck”
 
O “pace truck” é o veículo que lidera o pelotão durante a volta de formação até à partida lançada. É também utilizado para abrandar o ritmo da corrida em caso de situações potencialmente perigosas, tais como um acidente, ou em condições meteorológicas extremamente adversas. Tem um papel importante na garantia da segurança dos pilotos. 
 
Este novo “pace truck” é um IVECO S-WAY NP totalmente de série, na versão 4x2 GNL, equipado com dois depósitos de 540 litros que contêm pelo menos 390 kg de bio-GNL líquido. Isto dá ao camião até 1.600 km de autonomia, e reduz significativamente as emissões de dióxido de azoto em comparação com um camião a gasóleo, bem como permite reduzir em 95 por cento as emissões de CO2 com bio-GNL.
 
Com o seu atraente acabamento tipo “escovado”, o “pace truck” torna-se inconfundível. Vários componentes personalizados completam o seu visual, incluem as duas luzes rotativas amarelas, uma barra de luz com faróis LED, uma “bull bar” de três secções com iluminação e várias luzes intermitentes em LED.